English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

5 de julho de 2010

Núcleos de Agroecologia nas Escolas Federais


Alunas do CTUR -  aulas práticas/2006
R$ 1 milhão! Essa é a sifra que a parceria firmada entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Educação (MEC) e Ciência e Tecnologia (MCT) que será investido em equipamentos e elaborátórios com a formação de profissionais na atuação em atividades de ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento da agroecologia e dos sistemas orgânicos . O objetivo é qualificar profissionais, apoiar o sistema produtivo e conscientizar produtores e consumidores de orgânicos. A medida, será na implantação de núcleos de agroecologia e sistemas de orgânicos de produção em escolas da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, as escolas técnicas que rececerão os nucleos na primeira fase do projeto serão nos estados Rondônia, Pará, Tocantins, Roraima, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe, Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de janeiro, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
A proposta é capacitar professores e alunos envolvidos com agroecologia, além de incentivar a produção científica de pesquisas, ampliação dos debates e acesso da comunidade escolar a conhecimentos, tecnologias e materiais didáticos sobre sistemas orgânicos, essa é a afirmação do Secretário-substituto de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Sr. Helinton Rocha. O representante do Mapa ressalta, ainda, que os projetos devem terminar em dezembro de 2011, depois disso, a ideia é dar continuidade à proposta e, a longo prazo, implantar um núcleo em cada instituição que ofereça curso ligado a Ciências Agrárias.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias







Nenhum comentário:

Postar um comentário