English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

16 de janeiro de 2011

Seja um voluntário da Cruz Vermelha


Foto: Caminhão sendo abastecido com donativos para Nova Friburgo - Sede da Cruz Vermelha - Rio

Fomos até a Sede da Cruz Vermelha no centro do Rio para entregar alguns donativos e lá chegando, integramo-nos as equipes de voluntários. Notamos que os donativos que chegam a todo o instante não são suficientes, mesmo que nossa impressão fosse de grandes proporções. A quantidade de caminhões também não é suficiente para levar os donativos até as cidades atingidas.
Apuramos em conversa com outros voluntários que chegam dessas áreas em seus próprios veículos (para pegar donativos), que à medida que as equipes de resgate avançam por áreas devastadas pelas chuvas, a tragédia na região serrana do Rio ganha contornos ainda mais dramáticos. São mais de 8 mil desalojados (retirados de suas casas) e mais de 6 mil desabrigados (que perderam suas casas). Eles afirmam que estes números ainda podem crescer drasticamente nos próximos dias, diante das dificuldades de avanço de equipes de socorro para as áreas rurais que estão totalmente isoladas e sem ajuda.

Fonte: Foto do Site da Cruz Vermelha - Área rural devastada

Emboramente a prioridade de resgate e ajuda está direcionada as vitimas humanas, principalmente a procura de corpos, o número de animais abandonados e feridos são assustadores, relatam eles, a quantidade de ração e medicamentos veterinários não é suficiente e precisa de profissionais voluntários para atuar neste setor, pois muitos animais podem estar doentes e contaminados e precisam ser vacinados. Outro risco é o abate de alguns animais de produção para consumo, uma vez que, com a falta de alimentos em áreas isoladas e que é tardia a ajuda, fatalmente esses animais serão utilizados, tendo em vista que muitos desses animais servem para a subsistência das famílias, como fonte de alimentação.

Com o cadastramento como voluntario, iremos integrar na próxima quarta-feira (19/01) a equipe que será formada para atuar exclusivamente para este fim, para possível resgate de animais, alimentação, vacinação e orientação aos desabrigados para que não consumam animais com a sanidade comprometida. As equipes serão compostas de Veterinários, Zootecnistas e Técnicos das áreas de Agropecuária, Agrícola e de Meio Ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário