English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

26 de janeiro de 2011

Tragédia na região serrana - Consumo de animais

Animais circulam em áreas rurais devastadas

Um risco iminente é o abate de alguns animais de produção para consumo. A falta e distribuição de alimentos em áreas isoladas ainda são precárias ou a ajuda não chegou. Fatalmente animais de pequeno e médio porte serão utilizados, tendo em vista que muitos desses animais servem para a subsistência das famílias como fonte de alimentação (galinhas, patos, suínos e coelhos). Vimos e fizemos imagens de inúmeros animais em áreas atingidas apenas pelas águas. Em alguns sítios, o comprometimento da sanidade é aparente. Doentes, os animais se comportam de forma prostrada ou pastejam em áreas contaminas.
Sabemos que as prioridades são para vidas humanas, mais é necessário que especialistas ou técnicos, orientem as equipes de resgate e atentem para esse perigo. Como voluntário e formação técnica em agropecuária, fiz o meu papel, mais para os que continuam na região devem insisti nessa orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário