English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

12 de fevereiro de 2011

Andanças nas Minais Gerais


Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG

Por ocasião dos acontecimentos na tragédia da região serrana do Rio de Janeiro, deixamos de abordar assuntos relacionados à agropecuária e agroecologia, que é o perfil de nosso blog e por ser de interesse estudantil. Não postamos, conforme prometido, assuntos relacionados às atividades rurais de Minas Gerais, em nossas visitas em 2010, aos municípios de Belo Horizonte, Sabará, Santa Luzia e Taquaraçu de Minas. Em nossas andanças, busquei assuntos que pudesse ser de interesse aos leitores e seguidores que nos acessam. Relataremos essas visitas e ilustraremos com fotos. As matérias extensas serão divididas em post’s reduzidos, para que as leituras não fiquem cansativas e desinteressantes. As matérias serão: A cultura do Ora-pro-nobis, Qualidade do leite e derivados em pequenas propriedades, Plantas medicinais e a falta de assistência técnica por parte dos pequenos municípios.

Canteiros de plantas medicinal - UFMG

Estufa: estudos de espécies da Mata Atlantica

Centro de atendimento ao turista -  Sabará

Acompanhado de minha filha - Saboreando um bom prato  de Ora-pro-nobis com galinha caipira
Restaurante do Alambique JP - Sabará

No lombo de burro - Visitas em propriedades em Taquaraçu de Minas

Já publicamos (06/01/2011) “Presépio do Pipiripau”, que é um espaço de interesse cultural do Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, que despertou nossa atenção, e na biblioteca, fizemos leituras em obras que pudesse melhor ilustrar as nossas pesquisas. Então, faremos as nossas postagens, e a primeira será: “A cultura do Ora-pro-nobis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário