English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By tecnicoemagropecuaria.blogspot.com

Procure no blog o assunto

Para pesquisar um assunto de seu interesse aqui no no blog, digite uma palavra chave na tarja branca acima e clique em pesquisar.

16 de junho de 2012

RIO +20 e a Cúpula dos Povos


Foi dado o ponta pé para a RIO+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). Os avanços não só dependerá de negociações e sim, de conscientização. Vinte anos após a Cúpula da Terra de 1992 (Eco 92) o plano de se repensar o crescimento econômico, avançar na igualdade social e assegurar a proteção ambiental, mais uma vez às instituições internacionais deverá rediscutir e tentar acordar uma serie de medidas que possam reduzir a pobreza e ao mesmo tempo, promover o avanço para o uso de energia limpa e o justo uso sustentável dos recursos naturais.

A RIO+20 é a oportunidade de modificar o paradigma financeiro tradicional para acabar com a pobreza, lidar com a destruição do meio ambiente e construir uma sólida ponte para o futuro e devemos ficar atentos sobre as discussões.
Hoje com 7 bilhões de pessoas no mundo e destes um bilhão passam fome todos os dias. Outro dois bilhões sequer tem acesso à eletricidade e não tem banheiro. Se quisermos deixar um mundo habitável, os desafios da pobreza e da destruição ambiental devem ser enfrentados agora.

Este blog estará presente na Cúpula dos Povos, fazendo imagens e coletando depoimentos e opiniões sobre sustentatabilidade e alimentação, afinal, em 2050 o mundo terá aproximadamente nove bilhões de pessoas e isso é preocupante, pois nossos filhos e netos estarão lá.

Iniciaremos nossas atividades destancando o belíssimo e importante trabalho do ativista, fotografo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand com suas fotos A TERRA VISTA DO CÉU que está em exposição no centro do Rio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário